A carne suína é uma das carnes mais consumidas pelos brasileiros, e claro, não podia faltar no seu churrasco ou em qualquer almoço de domingo. Os nossos embaixadores prepararam deliciosas receitas e dicas para fazer aquela carne bem suculenta, e de quebra, uma maravilhosa pururuca.
Conta para a gente: você também é um amante da carne de porco? Daquela costelinha suculenta, ou de uma panceta bem crocante? Então você vai amar esta seleção que preparamos para você!
Venha com a gente e confira 6 receitas impressionantes, que foram elaboradas, testadas e aprovadas pelos nossos embaixadores!
Antes de mais nada, confira uma seleção incrível de facas de Aço Damasco VG10, de alto padrão e qualidade ChurrasKing. Você vai simplesmente amar o poder que estas facas proporcionam na sua cozinha e no seu churrasco! Confira:
Facas de Aço Damasco VG10 ChurrasKing
Costelinha Pork Belly, por Doutor Churras

Ingredientes:
Costelinha de porco;
Mel;
Sal de parrilla a gosto;
alecrim,
azeite.
Modo de preparo:
Primeiramente, é válido dizer aqui que a receita é bem simples, e a quantidade dos ingredientes vai depender do seu gosto. Agora você é o chef, portanto é você quem manda!
Tempere a sua costelinha com todos os ingredientes citados: mel, sal de parrilla, alecrim e azeite. Em seguida, leve para o fogo médio da sua churrasqueira e cozinhe a costela de todos os lados, inclusive o coro! Retire do fogo quando pururucar e é só servir. Adicione um limãozinho para dar aquele sabor maravilhoso. Faça esta receita e conte para a gente como ficou.
Caso ainda tenha dúvidas quanto a este preparo, clique aqui e confira o próprio embaixador cozinhando.
Panceta Piano, por Doutor Churras
Ingredientes:
Panceta:
1 KG de panceta;
Sal de parrilla a gosto;
Limão.
Desidratação do couro:
Sal ou bicarbonato de sódio.
Modo de preparo:
Antes de tudo, é preciso desidratar o couro para que assim forme a pururuca. Portanto, utilize sal ou bicarbonato de sódio nesta etapa, jogando por cima do couro (apenas do couro). Em seguida, leve para a geladeira por aproximadamente 12 horas.
Passado este tempo e com a brasa média, retire o excesso de sal, caso tenha usando e faça furos no couro. Espete a peça no espeto e salgue com o sal de parrilla, logo em seguida, leve para a churrasqueira e asse dos dois lados. Aguarde e a pele pururucar e está pronta!
Caso queira visualizar esta receita, clique aqui.
Porchetta da Sorte, por Patricio Carvalho
Ingredientes:
1 Barriga Suína bem carnuda com couro;
Sal a gosto;
3 pães adormecidos;
150g linguiça;
100g bacon;
100g farofa de mandioca;
2 espetinhos de queijo coalho;
Dry Rub para temperar a carne;
Óleo de Soja;
Barbante Culinário;
Modo de preparo:
De antemão, já vamos para a desidratação da pele, ou seja, coloque sal ou bicarbonato por todo o couro e leve para a geladeira por aproximadamente 12 horas. Assim, a pele desidrata bem e é possível pururucar com muito mais facilidade. Feito isso, seque bem a carne e tempere com o Dry Rub. Logo após, prepare em um bowl o recheio com o pão picado grosseiramente, a linguiça despedaçada, o bacon picado, a farofa e o queijo coalho, misture bem e adicione no porco.
Enrole a carne com o couro para fora e amarre bem com o barbante. Em seguida, leve para a churrasqueira a 60cm da brasa. Ao chegar no ponto ideal, retire da brasa e jogue o óleo bem quente por cima do couro. Aproveite!
Para visualizar esta receita, clique aqui.
Panceta Pururucada, por Patricio Carvalho
Ingredientes:
1 kg de Panceta;
Sal grosso;
1 colher de chá de azeite;
Uma colher de sopa rasa de sal;
1 colher de chá de pimenta do reino, e também de páprica picante ou defumada;
Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
+- 500 ml de óleo de soja.
Modo de preparo:
Primeiramente, vamos fazer o mesmo processo de desidratação do couro: seque-o com papel toalha, adicione sal grosso apenas no couro e leve para a geladeira por aproximadamente 12 horas. Em seguida, retire todo o sal e tempere apenas a carne com os seguintes ingredientes: sal, pimenta do reino e páprica. Logo após, vire a carne e salpique bicarbonato de sódio, espalhando por todo o couro. Deixe descansar por mais 1 hora.
Com o forno pré-aquecido, leve o porco para assar por 1h30. Feito isso, retire a carne do forno e jogue o óleo de soja bem quente no couro, assim, pururucando. Agora é só servir e ser feliz.
Barriga de Porco no Forno, por Fernando Liberato

Ingredientes:
Barriga de Porco;
Dry Rub a gosto, ou qualquer outro tempero da sua preferência;
Sal grosso, para desidratar a pele;
Papel alumínio;
Óleo quente (opcional).
Modo de preparo:
Antes de mais nada, nesta receita, o processo de desidratação vai acontecer durante a cocção da peça no forno. Para tanto, será necessário um papel aluminío para fazer uma espécie de cama. Sendo assim, forre uma assadeira com o papel alumínio, reserve. Tempere somente a carne suína (com exceção da pele), com o Dry Rub ou qualquer outro mix de tempero da sua preferência. Feito isso, disponha a peça na cama de papel alumínio (o qual neste ponto já estará na assadeira), com a carne virada para baixo, sendo assim, com o couro para cima. Sobre o couro, despeje bastante sal grosso formando uma fina camada sobre a pele, não deixe cair sal na carne. Leve ao forno por 1h30 a 180ºC.
Passado este tempo, retire do forno e limpe a camada de sal, assim como o papel alumínio. Feito isso, volte com a peça para a assadeira e deixe por mais 30 minutos. Passado este tempo, retire novamente do forno e faça riscos sobre a pele com a faca. Em seguida, volte novamente com a barriga de porco para o forno e aguarde pururucar, caso preferir, ao invés disso, jogue óleo quente por cima da pele e veja a magia acontecer.
Visualize aqui esta receita.
Leia mais em:
AMERICAN BARBECUE, VOCÊ CONHECE ESTE CHURRASCO?
Deixe uma resposta