ceviche

Aposte no ceviche como entrada para o seu churrasco

Inove, aposte no ceviche como entrada para o seu churrasco! Uma opção super deliciosa e muito leve.

Chega de churrasco mais do mesmo, majestade! Por isso, inove, acrescente, mude as suas receitas e com isso, aprenda explorar outras culinárias que combinam com aquele domingo de sol e churrasco.

Primeiramente, vamos deixar claro que o ceviche é apenas uma opção, entre tantas, de pratos que podem ser servidos como entrada para o seu churrasco, e também para outras refeições. Todavia, o legal deste prato, é que ele pode ser feito com diversos ingredientes, adaptando-se para as mais diversas regiões, com isso, resultando até mesmo em um prato muito parecido com alguma refeição cultural aí na sua cidade. Legal, não é mesmo?!

O ceviche é originalmente feito com peixe de água salgada, entretanto, este prato também pode ser feito com outros tipos de ingredientes e até mesmo apenas com frutas e vegetais, por exemplo. Sim, é verdade! Já existem ceviche de manga, palmito, frutos do mar e por aí vai… 

Antes de mais nada, vamos aprender melhor sobre este prato incrível! 

Qual a origem do Ceviche?

Aposte no ceviche como entrada para o seu churrasco – Peru

Sobretudo, o ceviche é um prato típico da América do Sul, mais comumente encontrado no Peru, sendo até mesmo considerado como um prato nacional para os peruanos. No entanto, não há uma verificação histórica que conclui que o ceviche nasceu no Peru, pois há indícios deste prato por toda a região sul americana, inclusive no Equador. Porém, a origem do ceviche como prato peruano é a teoria mais aceita por pesquisadores e historiadores.

No Peru, é muito comum encontrar “cevicherias”, ou seja, restaurantes especializados em ceviche, e inclusive o ceviche tem um dia para ser comemorado! Chique, não é mesmo? Dessa forma, os peruanos amam tanto este prato que faz parte do Patrimônio Cultural do Peru. Sendo assim, é graças a eles que este prato maravilhoso tomou fama e a gente pode incrementar também nas nossas refeições!

Viva el Peru!

Saiba onde encontrar as melhores facas que irão te ajudar a preparar um ceviche mais caprichado

Faca Scorpius ChurrasKing - Conheça TUDO sobre o Aço Damasco
Aposte no ceviche como entrada para o seu churrasco – Faca Scorpius da ChurrasKing

A princípio, para preparar este prato tão delicado, é preciso ter os melhores utensílios de cozinha, para que assim, a finalização seja impecável!

O ceviche é um prato lindo, cujos ingredientes precisam estar cortados de modo uniforme, assim como da mesma expessura. As cebolas devem ser cortadas finamente, por isso apenas uma faca de altíssima qualidade pode entregar tamanho delicadesa e graciosidade!

Os melhores utensílios você já sabe onde encontrar, não é mesmo? Descubra a faca dos sonhos no site da ChurrasKing!

Você já sabe qual é a faca que melhor combina com você? Para isso, acesse e descubra:

AS MELHORES FACAS DE AÇO DAMASCO VG10 CHURRASKING

O que é “leche de tigre” e como prepará-lo

Antes de tudo, nesta receita não vai nenhum leite! Contudo, o nome “leche de tigre”  faz referência com a cor do molho apenas! Assim sendo, o “leche de tigre” é apenas a marinada feita do suco de limão, peixe e alguns outros ingredientes que veremos a seguir:

Ingredientes:

Cerca de 200g aparas de filé de tilápia (ou algum outro peixe da sua preferência);

1 cebola roxa média;

Uma colher de chá de gengibre;

Uma xícara de água fria, assim como uma xícara de suco de limão;

1 colher de sopa de pimenta dedo-de-moça picada;

½ xícara de coentro e outra de salsão;

Sal a gosto.

Modo de preparo:

Em um liquidificador, acrescente todos os ingredientes e bata bem. Logo após, coe e pronto! O seu “leche de tigre” já está servido para ser colocado no seu ceviche.

Acompanhamentos que dão super certo com o ceviche

Aposte no ceviche como entrada para o seu churrasco

De antemão, servir o ceviche apenas como entrada, pode dar ruim! Pensando nisso, trouxemos para você algumas opções que podem dar super certo, e também, que ainda vai manter a leveza do prato, com isso, não comprometendo o seu churrasco também!

Uma boa ideia é servir chips de banana, batata ou batata doce por exemplo. Inclusive, a batata doce combina muito com um ceviche bem apimentado, ok?! Sendo assim, você também pode preparar um purezinho de batata doce, juntamente com umas rodelas fritas ou até mesmo assadas.

Aposte no ceviche como entrada para o seu churrasco

Prepare-se para as melhores receitas de ceviche!

Aposte no ceviche como entrada para o seu churrasco – Imagem ilustrativa
Ceviche fácil

Para esta receita você irá precisar de:

200g de filé de peixe de carne branca;

Meia cebola roxa;

1 tomate médio;

Suco de 2 limões;

O dobro da quantidade de azeite em referência ao suco de dois limões;

Cebolinha picada a gosto;

Pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de Preparo:

Esta receita é muito simples de fazer e não carece da preparação do “leche de tigre”. Com isso, você irá cortar o filé de peixe em cubos uniformemente, adicione em um bowl e reserve. Feito isso, fatie com uma excelente faca a cebola em meia-lua, corte os tomates  em cubos e leve para o bowl junto com o peixe. A seguir, misture bem e acrescente os ingredientes, assim como o suco de limão. Deixe marinar por cerca de 30 minutos e sirva em seguida. 

Ceviche Peruano

250 gramas de filé peixe branco;

Uma colher de chá de gengibre picado;

4 dentes de alho picado;

2 Pimentas dedo-de-moça bem picadas;

Uma maço de coentro bem picado;

Meia cebola roxa cortada em meia-lua;

Sal a gosto.

Primeiramente, pegue uma tigela e acrescente o peixe picado em cubos e tempere com o sal a gosto. Feito isso, adicione os ingredientes por vez, mexendo bem a fim de incorporar bem o sabor no peixe. Logo após, basta acrescentar 100 ml de “leche de tigre” que já ensinamos a preparar e pronto! Sirva em seguida. 

Ceviche de Manga

1 manga da sua preferência;

Suco de 4 limões;

Meia cebola roxa;

Uma pimenta dedo-de-moça sem semente e bem picadinha;

2 colheres de sopa de folhas de hortelã bem picadas;

Duas colheres de café de gengibre ralado;

Duas colheres de sopa de coentro fresco;

Sal a gosto.

Modo de preparo:

Desde já, corte a manga em cubos e a cebola em meia lua. Feito isso, acrescente em uma tigela a manga e a cebola. Logo após, jogue o suco de limão sobre elas e mexa bem. Após, basta acrescentar os demais ingredientes e mexer até incorporar. Está pronto! Uma opção deliciosa de ceviche e muito refrescante!

Leia mais em:

ACOMPANHAMENTOS ALÉM DO VINAGRETE

APRENDA A PREPARAR MARINADAS PARA O SEU CHURRASCO

FAÇA AGORA RECEITAS INCRÍVEIS DE PÃO DE ALHO!

Deixe uma resposta