carne suína

Carne Suína, confira 6 receitas dos embaixadores

A carne suína é uma das carnes mais consumidas pelos brasileiros, e claro, não podia faltar no seu churrasco ou em qualquer almoço de domingo. Os nossos embaixadores prepararam deliciosas receitas e dicas para fazer aquela carne bem suculenta, e de quebra, uma maravilhosa pururuca.

Conta para a gente: você também é um amante da carne de porco? Daquela costelinha suculenta, ou de uma panceta bem crocante? Então você vai amar esta seleção que preparamos para você!

Venha com a gente e confira 6 receitas impressionantes, que foram elaboradas, testadas e aprovadas pelos nossos embaixadores!

Antes de mais nada, confira uma seleção incrível de facas de Aço Damasco VG10, de alto padrão e qualidade ChurrasKing. Você vai simplesmente amar o poder que estas facas proporcionam na sua cozinha e no seu churrasco! Confira:

Facas de Aço Damasco VG10 ChurrasKing

Costelinha Pork Belly, por Doutor Churras

Carne suína – Imagem ilustrativa

Ingredientes:

Costelinha de porco;

Mel;

Sal de parrilla a gosto;

alecrim, 

azeite.

Modo de preparo:

Primeiramente, é válido dizer aqui que a receita é bem simples, e a quantidade dos ingredientes vai depender do seu gosto. Agora você é o chef, portanto é você quem manda!

Tempere a sua costelinha com todos os ingredientes citados: mel, sal de parrilla, alecrim e azeite. Em seguida, leve para o fogo médio da sua churrasqueira e cozinhe a costela de todos os lados, inclusive o coro! Retire do fogo quando pururucar e é só servir. Adicione um limãozinho para dar aquele sabor maravilhoso. Faça esta receita e conte para a gente como ficou.

Caso ainda tenha dúvidas quanto a este preparo, clique aqui e confira o próprio embaixador cozinhando. 

Panceta Piano, por Doutor Churras

Ingredientes:

Panceta:

1 KG de panceta;

Sal de parrilla a gosto;

Limão. 

Desidratação do couro:

Sal ou bicarbonato de sódio.

Modo de preparo:

Antes de tudo, é preciso desidratar o couro para que assim forme a pururuca. Portanto, utilize sal ou bicarbonato de sódio nesta etapa, jogando por cima do couro (apenas do couro). Em seguida, leve para a geladeira por aproximadamente 12 horas. 

Passado este tempo e com a brasa média, retire o excesso de sal, caso tenha usando e faça furos no couro. Espete a peça no espeto e salgue com o sal de parrilla, logo em seguida, leve para a churrasqueira e asse dos dois lados. Aguarde e a pele pururucar e está pronta! 

Caso queira visualizar esta receita, clique aqui.

Porchetta da Sorte, por Patricio Carvalho

Ingredientes:

1 Barriga Suína bem carnuda com couro;

Sal a gosto;

3 pães adormecidos;

150g linguiça;

100g bacon;

100g farofa de mandioca;

2 espetinhos de queijo coalho;

Dry Rub para temperar a carne;

Óleo de Soja;

Barbante Culinário;

Modo de preparo:

De antemão, já vamos para a desidratação da pele, ou seja, coloque sal ou bicarbonato por todo o couro e leve para a geladeira por aproximadamente 12 horas. Assim, a pele desidrata bem e é possível pururucar com muito mais facilidade. Feito isso, seque bem a carne e tempere com o Dry Rub. Logo após, prepare em um bowl o recheio com o pão picado grosseiramente, a linguiça despedaçada, o bacon picado, a farofa e o queijo coalho, misture bem e adicione no porco. 

Enrole a carne com o couro para fora e amarre bem com o barbante. Em seguida, leve para a churrasqueira a 60cm da brasa. Ao chegar no ponto ideal, retire da brasa e jogue o óleo bem quente por cima do couro. Aproveite!

Para visualizar esta receita, clique aqui.

Panceta Pururucada, por Patricio Carvalho

Ingredientes:

1 kg de Panceta;

Sal grosso;

1 colher de chá de azeite;

Uma colher de sopa rasa de sal;

1 colher de chá de pimenta do reino, e também de páprica picante ou defumada;

Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;

+- 500 ml de óleo de soja.

Modo de preparo:

Primeiramente, vamos fazer o mesmo processo de desidratação do couro: seque-o com papel toalha, adicione sal grosso apenas no couro e leve para a geladeira por aproximadamente 12 horas. Em seguida, retire todo o sal e tempere apenas a carne com os seguintes ingredientes: sal, pimenta do reino e páprica. Logo após, vire a carne e salpique bicarbonato de sódio, espalhando por todo o couro. Deixe descansar por mais 1 hora.

Com o forno pré-aquecido, leve o porco para assar por 1h30. Feito isso, retire a carne do forno e jogue o óleo de soja bem quente no couro, assim, pururucando. Agora é só servir e ser feliz.

Barriga de Porco no Forno, por Fernando Liberato

Carne Suína – Imagem ilustrativa

Ingredientes:

Barriga de Porco;

Dry Rub a gosto, ou qualquer outro tempero da sua preferência;

Sal grosso, para desidratar a pele;

Papel alumínio;

Óleo quente (opcional).

Modo de preparo:

Antes de mais nada, nesta receita, o processo de desidratação vai acontecer durante a cocção da peça no forno. Para tanto, será necessário um papel aluminío para fazer uma espécie de cama. Sendo assim, forre uma assadeira com o papel alumínio, reserve. Tempere somente a carne suína (com exceção da pele), com o Dry Rub ou qualquer outro mix de tempero da sua preferência. Feito isso, disponha a peça na cama de papel alumínio (o qual neste ponto já estará na assadeira), com a carne virada para baixo, sendo assim, com o couro para cima. Sobre o couro, despeje bastante sal grosso formando uma fina camada sobre a pele, não deixe cair sal na carne. Leve ao forno por 1h30 a 180ºC.

Passado este tempo, retire do forno e limpe a camada de sal, assim como o papel alumínio. Feito isso, volte com a peça para a assadeira e deixe por mais 30 minutos. Passado este tempo, retire novamente do forno e faça riscos sobre a pele com a faca. Em seguida, volte novamente com a barriga de porco para o forno e aguarde pururucar, caso preferir, ao invés disso, jogue óleo quente por cima da pele e veja a magia acontecer.

Visualize aqui esta receita.

Leia mais em:

AMERICAN BARBECUE, VOCÊ CONHECE ESTE CHURRASCO?

CONFIRA RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS BARATO

CONHEÇA O CHURRASCO DE COSTELA

Deixe uma resposta