Dicas e receitas para um churrasco mais formal

Confira DICAS e Receitas para um churrasco formal

Confira dicas e receitas para você que quer preparar um churrasco mais formal para os seus convidados.

O churrasco também é um prato que pode ser servido em um jantar formal, por exemplo, como as festas de 15 anos, batizados e até mesmo casamento, pois é um prato bem versátil, cujos acompanhamentos variam de tira-gostos bem simples como um pão francês ou até mesmo a deliciosa bruschetta. Confira dicas e receitas para um churrasco mais formal!

Olha que delícia!

Imagine a sua grande festa, onde está sendo servido uma deliciosa carne suculenta, com os melhores acompanhamentos, todas as bebidas na temperatura ideal e você fazendo “sala” para os seus convidados sem se importar com a qualidade do jantar! Isso só foi possível porque você seguiu todas as dicas de quem entende de um bom churrasco!

Chega mais, majetade! Venha conferir essas dicas separadas especialmente para você! Confira dicas e receitas para um churrasco mais formal!

Contrate um verdadeiro Mestre Churrasqueiro

DICAS E RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS FORMAL
DICAS E RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS FORMAL

Ao contratar um verdadeiro Mestre Churrasqueiro, você garante o aproveitamento da sua festa em quase 100%! Isso porque as suas preocupações com o preparo do churrasco, como por exemplo: saber se a carne chegou ao ponto certo, se a saída está fluindo, entre outros detalhes, serão atribuições do Mestre Churrasqueiro, logo, é só a sua principal função será a de aproveitar a festa como um convidado!

Com certeza na sua cidade há um verdadeiro Mestre Churrasqueiro! Confie mais ainda se ele estiver usando uma ChurrasKing, hein!

Contrate um serviço de garçom

DICAS E RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS FORMAL

Contratando um serviço de garçom traz tantos benefícios quanto contratar o serviço de um churrasqueiro profissional! Assim, você também irá reduzir mais uma função que geralmente é atribuída aos anfitriões em um churrasco mais descontraído, no entanto, como não é o seu caso, busque pela sua cidade profissionais que atuam como garçons, assim você também garante aos seus convidados uma experiência muito melhor e inesquecível.

Os garçons são profissionais que prezam pela qualidade do atendimento, e este também é um diferencial para você trazer para a sua festa, majestade! Olha, que luxo!

Sirva cortes macios e diversificados

DICAS E RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS FORMAL

Servir cortes de carne macios e diversificados vai satisfazer mais os seus convidados, pois as variedades permitem agradar mais ainda aos paladares e os cortes macios não vão permitir nenhuma gafe e também nenhum prejuízo, pois evitarão desperdícios e seu bolso com certeza irá agradecer!

Lembre-se: qualquer que seja o motivo da festa, o dia deve ser lindo e agradável, e a experiência incrível!

Para saber mais sobre cortes de carnes, acesse a nossa matéria especial: Cortes premium na brasa. Confira receitas incríveis!

Invista em variedades de bebidas

Todo evento hoje, deve contar com variedades de bebidas! Isso porque os paladares estão mais exigentes e há dietas que impedem que todos bebam praticamente a mesma coisa. Entretanto, sirva bebidas que harmonizam com o churrasco, e isso vai depender do que você for servir.

Caso o seu churrasco seja repleto de cortes de boi, de porco e de frango, lembre-se que há bebidas exatas para serem servidas que harmonizam melhor tipos de carnes como essas, e isso já foi falado aqui no blog da ChurrasKing! Confira neste link logo abaixo as nossas dicas:

Saiba como harmonizar bebidas com o seu churrasco

Seguindo as nossas dicas, não tem erro! Você conseguirá agradar mais ainda os seus convidados e a sua festa será um sucesso!

Aposte nas entradas

DICAS E RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS FORMAL
DICAS E RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS FORMAL

Quando você aposta mais nas entradas, o seu jantar ganha mais credibilidade frente aos seus convidados. No entanto, é preciso ter muito cuidado sobre quais entradas servir, uma vez que o churrasco por si só é um prato tipicamente à base de carne e os acompanhamentos também destacam. 

Há uma “nova” ideia que surgiu nos eventos sociais, que são os “finger foods”. Esta nova modalidade dos eventos consitui em pequenas porções individuiais para se consumir na mão. É isso mesmo, você come na mão, usando os dedinhos! O diferencial é que neste tipo de entrada, a bagunça é evitada, assim como a saciedade dos seus convidados

Todo e qualquer churrasco deve ter um ótimo acompanhamento!

Todo e qualquer churrasco deve ter um ótimo acompanhamento sim, majestade! É claro que não devemos extrapolar e esquecer do principal: a carne. Entretanto, busque por acompanhamentos que sejam dignos do seu jantar e também que seja capaz de deixá-lo ainda mais especial!

A salada Caesar, por exemplo, é um ótimo acompanhamento, assim como uma farofinha de bacon com passas, hmmm que delícia! Você também pode servir um arroz à grega, só não pode faltar o vinagrete e claro, o pão de alho. 
Confira aqui dicas de entradas especiais: ACOMPANHAMENTOS ALÉM DO VINAGRETE

Venha aprender com a gente a preparar uma incrível salada Caesar e uma maravilhosa farofa de bacon com passas!

Para a maravilhosa Salada Caesar você vai precisar de:

Para a salada:

1 alface americana picada grosseeiramente;

2 xícaras de chá de croutons;

1 xícara de chá de parmesão ralado no ralador grosso;

1 filé de frango (opcional).

Para o molho:

2 colheres de sopa de maionese

1 colher de sopa de mostarda;

½ xícara de azeite;

1 colher de sopa de suco de limão;

2 dentes de alho amassados.

Modo de preparo:

Vamos dar início à receita preparando o molho: basta adicionar em um liquidificador o azeite, o alho, a maionese, a mostarda e o limão. Bata bem até virar um molho bem homogêneo. 

Agora, basta adiconar em um bowl, o alface (já devidamente higienizado), os croutons e se possível, o frango. Jogue o molho por cima, e depois adicione o queijo parmesão. Prontinho!

Para uma farofa perfeita de bacon com alho, você vai precisa de:

1 xícara de chá de bacon picado;

1 cebola picada;

2 dentes de alho picados;

1 xícara de uva passas;

sal a gosto;

pimenta do reino a gosto;

2 colheres de manteiga;

400g de farinha de mandioca.

Modo de preparo:

Em uma frigideira, adicione o bacon e frite-o bem na própria gordura. Feito isso, adicione a cebola e deixe dourar, depois acrescente o alho, frite-o e logo após adicione a uva passas. Mexa bem e acrescente a manteiga e a farinha de mandioca aos poucos. Vai mexendo até toda a gordura incorporar na farinha, caso a farinha fique com aspecto muito gorduroso, basta adiconar mais farinha com cuidado, para que assim a farofa não fique muito seca. Depois é só acertar o sal e acrescentar a pimenta. Mexa bem e pronto! Sirva em seguida.

Deixe uma resposta