Conheça o churrasco pelo mundo

Conheça os vários tipos de churrasco pelo mundo

Você pensa que essa ideia de juntar a galera, tomar uma cerveja trincando com os amigos em volta da churrasqueira é coisa de brasiliero? Pois saiba que você está muito enganado! Conheça os vários tipos de churrasco pelo mundo, e descubra várias formas de churrasquear!

A princípio, o churrasco é um dos pratos mais antigos do mundo, sendo inclusive pré-histórico. Teoricamente, o seu o seu surgimento ocorreu logo após o homem perceber que a carne assada no fogo leva mais tempo para estragar do que deixá-la crua. Isso tem muito sentido, não é mesmo?!

Ao longo dos tempos, esta técnica foi se aperfeiçoando. Como por exemplo: os modos de cocção a fim de chegar no ponto ideal da carne, assim como os diferentes modos de temperar, entre outros.

Você com certeza vai se aventurar nessa matéria incrível que preparamos! Inclusive, todo Mestre Churrasqueiro deve ser um especialista nesta arte que é fazer churrasco. Pronto para dar mais um passo rumo à sua especialização sobre o churrasco?

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO!

Afinal, qual é a essência do churrasco?

Conheça o churrasco pelo mundo
CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO

Antes de mais nada, o churrasco é exatamente aquele momento descontraído em que apertamos mais os laços com os amigos, assim como nos aproximamos mais da família e até mesmo da galera do trabalho. A confraternização que o churrasco proporciona faz parte da nossa essência e por isso é tão plural, significativo e até mesmo acolhedor, pois se você consome mais vegetais do que carne, não se preocupe, tem um churrasco para você também.

Muitas famílias se unem para preparar este prato incrível, pois enquanto um fica no comando da brasa, o outro prepara os acompanhamentos. Tudo isso resulta em um momento lindo de ajuda mútua, que por sua vez gera conhecimentos que são passados de geração em geração. São esses detalhes que nos inspiram a continuar o nosso trabalho: levando cada vez mais experiências únicas para a sua casa. Este é um dos lemas da ChurrasKing!

O churrasco na América do Sul

Faça um belo churrasco! Costela Recheada com Bacon e queijo
CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO

A princípio, o surgimento do churrasco é atribuído aos índios que viviam nas três Américas. Inclusive há uma teoria que conta o surgimento da palavra “barbacoa”, usada pelos espanhóis ao se referirem ao churrasco, quando estes desembarcaram no Caribe e se depararam com esta prática.

A forma como conhecemos o churrasco por aqui, surgiu no sul do Brasil na fronteira entre Uruguai, Argentina e o Rio Grande Sul. Este modo, também apresenta muita influência dos imigrantes italianos devido aos cortes das carnes. Com o passar dos anos, mais diversidade foi sendo aplicada a este prato tão plural.

Brasil

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO – Churrasco gaúcho

Para nós, o churrasco é mais do que uma refeição ou um prato. Apresentando muito significado, pois faz parte da nossa cultura. Não é à toa que usamos o churrasco para comemorar desde uma partida de futebol, assim como um casamento, tanto quanto um aniversário! Inclusive, até mesmo novas parcerias de negócios são fechadas durante um churrasco. 

Primeiramente, aqui no Brasil temos várias formas de fazer um maravilhoso churrasco, dependendo da região e até mesmo muda de estado para estado. Enquanto no Rio Grande do Sul  a prática cultural é o espeto no chão e a costela assando, nos demais estados, ainda que a mesma prática seja adotada, o costume é utilizar espetos na churrasqueira convencional assim como na grelha.

Existem vários acompanhamentos que vão mudando de região para região. Muitos lugares optam por comer acompanhado de uma mandioca cozida e vinagrete, enquanto outros preferem comer junto com pão francês e até mesmo pão de alho, vinagrete e/ou farofa. 

É muito comum assar diversos cortes do boi e também asinhas de frango, tulipas, linguiça de pernil de porco, entre outros.

EUA

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO
CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO – Costela defumada

Nos Estados Unidos da América, através dos colonizadores britânicos, foram os povos nativos que fixaram esta culinária na região. Entretanto, é na região sul onde o consumo do churrasco é mais encontrado.

Os estadunidenses costumam usar churrasqueiras elétricas ou a gás, onde fazem hambúrgueres. Também há a prática de defumação, sendo uma herança do povo negro, que ganhou mais espaço dentro do país, onde se usa a pit smoker.

A pit smoker é uma churrasqueira própria para defumação, onde cortes como brisket são bastante consumidos e o tempero mais usado é o Dry Rub.

Argentina 

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO

O churrasco dos nossos hermanos argentinos é um dos modos de churrasquear mais famosos do mundo! Como por exemplo, o assado de tira, bife de ancho e chorizo são cortes argentinos super conhecidos e admirados, inclusive aqui no Brasil.

Bem parecido com o churrasco brasileiro, os argentinos costumam assar a carne de duas formas: uma na parrilla e a outra denominada de “asado criollo”. Nesta modalidade, os argentinos utilizam uma estaca fincada no chão e ao redor, as brasas pegando fogo. 

Grécia

O churrasco grego como conhecemos aqui no Brasil, não é grego. Tá passada? Pois é! Na verdade, este prato é uma adaptação do kebab turco. 

Em suma, na Grécia o churrasco consiste em assar frutos do mar e espetinhos de carne de porco, coisas que por sinal, são deliciosas! Conta aqui para a gente se você já comeu um verdadeiro churrasco grego.

Uruguai

Confira receitas de acompanhamentos diferentes, como o chimichurri.

Como de certa forma, os churrascos brasileiros, argentinos e uruguaios têm o mesmo ponto de início. Portanto podemos concluir que o churrasco no Uruguai é igualmente delicioso tanto quanto o nosso.

De antemão, no tradicional churrasco uruguaio usa-se a parrilla uruguaia para defumar lentamente as carnes. A lenha é utilizada no lugar do carvão.

Por lá, os cortes mais consumidos são o assado de tira, um corte da costela bovina e o bife de ancho, assim como na Argentina. Todavia, eles também consomem a capa da costela suína, conhecida como matambrito; a morcilla, que é um embutido feito com sangue e muito bem temperado; linguiça artesanal, entre outros.

Neste país, as preferências para acompanhar o churrasco são as batatas fritas, assim como uma salada que leva alface, palmito, tomate, cenoura e muçarela de búfala com um molho especial. Parece bom!

Japão

Yakiniku e yakitori são as duas formas de churrasco conhecidas no Japão. Por sua vez, o yakiniku consiste em assar carnes e vegetais em grelhas e chapas quentes. Assim como na Argentina, o tempero dos alimentos é realizado após as carnes serem assadas.

Já a modalidade yakitori são espetinhos de bambu com cortes e pertences de frango, vendidos pelas ruas do Japão e nos festivais tradicionais.

Índia

Se você for para a Índia procurar um churrasco tradicional, que por sua vez há um consumo excessivo de carne de gado, você pode encontrar uma certa dificuldade. Devido ao hinduísmo, a religião mais popular da Índia, o consumo de carne de boi neste país é bem pouca, pois a crença tem o boi como um animal sagrado.

Eles consomem espeto de frango temperado com as especiarias da região, pedaços de abacaxi e o pão naan. Além do frango, é comum que o churrasco indiano seja feito apenas com verduras e legumes, sendo assim, uma opção saudável para você explorar.

Churrasco na Noruega

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO
I

Na Noruega, você vai se surpreender, pois o churrasco por lá é um dos mais diferentes do mundo. Isso porque, enquanto na maioria dos países assam carne ou vegetais, na Noruega é muito comum o churrasco feito à base de frutos do mar e de muito peixe, sendo o salmão o peixe mais utilizado.

O churrasco é o prato mais encontrado pelo mundo

Por onde você for, o churrasco é o prato mais encontrado, assim como o seu significado que traz muito amor e união em volta da brasa.

Estar em volta de um fogo que aquece não só corpo, mas também a alma, traz uma sensação gigante de bem-estar. É exatamente isso que esperamos que todas as pessoas possam experimentar pelo menos uma vez na vida. O churrasco traz a boa convivência, momentos inesquecíveis, e sensações únicas.

Agora você conhece várias formas de churrasquear pelo mundo e nada te impede de explorar essas opções! Conta para a gente qual foi o churrasco que você achou mais interessante, majestade. Deixe nos comentários.

Invista em utensílios de qualidade e garanta uma melhor experiência para o seu churrasco

Utensílios de qualidade, profissionais e de alto padrão, são garantias de uma experiência inesquecível para o seu churrasco. Isso deve-se ao fato de que os materiais de primeira linha garantem um trabalho muito menos árduo, pois proporcionam um melhor aproveitamento do momento em que você está próximo das pessoas que ama. É isso que faz toda a diferença para um Mestre Churrasqueiro!

No site da ChurrasKing, você encontra a faca que melhor combina com você.

Um comentário

Deixe uma resposta