Corte Premium

Cortes premium na brasa. Confira receitas incríveis!

Separamos receitas maravilhosas dos cortes Blade Roast, Shoulder e Prime Steak para você fazer aí na sua casa e se sentir como um verdadeiro Mestre Churrasqueiro!

Rebanhos bem alimentados e de alta performance possuem a carne bem marmorizada, o que garante o sabor e a suculência de cortes como o Shoulder, Prime Steak e claro, o Blade Roast. 

Muitas pessoas têm medo de investir em carne de qualidade e acabar errando na hora do preparo. Pensando nisso, separamos dicas para facilitar o preparo e assim, tornar o seu churrasco muito mais rico em sabor e com isso agradar os seus convidados!

Faça o melhor churrasco do mundo aí na sua casa e compartilhe conosco! A gente dá as coordenadas, mas a preferência é sua!

Vem com a gente, majestade!

Faz muita diferença investir em cortes de alto padrão para o churrasco?

Faz muita diferença sim, majestade. Sabe por que? Porque o churrasco é muito mais que uma singela refeição. O churrasco é um momento de muito prazer, onde você pode proporcionar experiências inesquecíveis aos seus convidados, e isso faz muita diferença em nossas vidas, com toda a certeza!

Uma vez na vida, qualquer amante de churrasco deve experimentar essas delícias, e também é exatamente por isso que nos sentimos na obrigação de ensinar. Assim, garantimos uma experiência de qualidade e inesquecível.

O que é Blade Roast?

O Blade Roast é um corte localizado no tríceps do boi, precisamente ao lado do centro da paleta. Este corte é um bife de 4cm de alto padrão, extremamente macio, suculento e muito, muito saboroso. O Blade Roast  possui uma fina lâmina de tecido rico em colágeno, que uma vez aquecida, garante muita maciez.

Como prepará-lo?

Na brasa:

O ponto ideal para deliciar-se com um maravilhoso Blade Roast na brasa é “ao ponto”. Este ponto é considerado o mais tradicional e aceitável. Nele, o miolo da carne ainda está avermelhado e suculento, enquanto por fora, a textura já está bem amarronzada nas bordas. 

A nossa dica é: selar a carne por três minutos na brasa alta, depois mais cinco minutos em fogo baixo a cada lado. Isso garantirá uma generosa crosta caramelizada e assim, um sabor mais adocicado. Salgue com sal de parrilla! 

No forno/frigideira:

Preparar o Blade Roast na frigideira é muito fácil e sem complicações! Se liga na receita:

4 bifes de Blade Roast;

4 colheres de sopa de manteiga;

1 ramo de alecrim;

1 fio de azeite.

Nos bifes, acrescente o fio de azeite por todos os lados. Em uma frigideira grossa e quente, deposite os bifes e sele-os, inclusive nas laterais. Após selados, acrescente a manteiga na frigideira (caso a sua frigideira não tenha espaço para os 4 bifes, faça-os de 2 em dois e assim, divida a manteiga entre eles). Acrescente o ramo de alecrim e vá jogando a gordura por cima da carne por cerca de dois minutos, depois vire-a e siga as mesmas instruções por mais dois minutos. Feito isso, disponha os bifes em uma forma e leve-os ao forno por cerca de 10 minutos em 200ºC. Deixe a carne descansar por 3 minutos e sirva em seguida. 

O que é Shoulder?

O Shoulder é um corte delicioso extraído da paleta do boi Angus. Também é conhecido como “flat iron” ou “raquete”, possui gorduras na cobertura da carne e um maravilhoso marmoreio. Preparar esta carne não é muito difícil, uma vez que a maciez é garantida!

Como prepará-lo?

Um dos jeitos mais simples de saborear esta carne sem medo de ser feliz é selá-la na brasa forte de todos os lados. Depois, faça bifes proporcionais (aproximadamente 4 cm), tempere com sal de parrilla e pimenta do reino e leve-os de volta à brasa. Agora é só chegar ao ponto da sua preferência! 

Para saber como chegar ao ponto certo, confira as nossas dicas aqui: Confira algumas dicas para você que tem dificuldade em acertar o ponto do churrasco

Ah, você também pode deixar para temperar depois da brasa! O churrasco é seu e a preferência é sua, majestade!

O que é Prime Steak?

O Prime Steak é o miolo de acém cortado contra as fibras a fim de manter a suculência e realçar mais ainda maciez, mas isso é um diferencial para este corte, pois as fibras são “colméias”, ou seja, qualquer lado que se corte, será contra as fibras. Você pode pedir este corte com o osso da costela da parte dianteira, dando um visual mais rústico para o seu churrasco. 

O Prime Steak também tem um maravilhoso marmoreio e com isso, muito sabor. Prepará-lo não é difícil, podendo ser na grelha ou na chapa. Você pode usar tanto o sal grosso, quanto o sal de parrilla e está tudo bem! O churrasco é seu e é você quem manda, majestade!

Como prepará-lo?

O segredo aqui para ter mais sabor é selar a carne antes de cortá-la em bifes ou deixá-la por completa mesmo. A dica é lubrificar a parrilla antes de colocar a carne. Assim que a carne se soltar da parrilla facilmente, vire-a para selar outros lados usando a mesma técnica de soltura.

Deixe a carne descansar até esfriar e chegar na temperatura ambiente para não perder a suculência. Feito isso, é só cortá-la em aproximadamente três steaks e levá-los para a brasa. 

Brasa para os steaks é onde você aguenta ficar com a mão no calor por 4 segundos. Sele a carne e depois suba para a grelha de cima e espere acertar o ponto desejado. Deixe descansar por cerca de 2 minutos antes de fatiar. Tempere a gosto com sal de parrilla e pronto! Delicie com esta maravilha! 

O melhor churrasco do mundo é aquele que você compartilha com as pessoas que ama! Este é o maior significado e é isso que importa. Não se limite a receitas simples e carnes convencionais! Ouse mais e se permita ter experiências incríveis e saborosas! Conte conosco para fazer o melhor churrasco do mundo. Faça e marque a gente nas redes sociais!

Para mais receitas como essa, confira nosso Blog completo (Clique Aqui).