Dia das Crianças

Dia das Crianças, confira receitas especiais!

O Dia das Crianças está chegando! Que tal preparar receitas especiais para dar uma animada na criançada?

Em primeiro lugar, é válido dizer que o Dia das Crianças é um dos dias mais animados do ano! Do mesmo modo, este é um dia que não dá para passar em branco, então, que tal preparar deliciosas refeições que irão agradar tanto a criançada quanto toda a família?

Pensando nisso, separamos receitas incríveis e muito deliciosas elaboradas por um time fantástico e entendedores de comida boa! Afinal, comida boa é sinônimo de momentos inesquecíveis.

Separamos algumas receitas que podem ser feitas para o almoço e também outras receitas que podem ser preparadas para o lanche da criançada! Quem aí está pronto? 

Vamos nessa?

Ah, antes de mais nada, separamos também duas receitas incríveis feitas pelo Majózinho, filho do nosso embaixador Patrício Carvalho e também pelo pequeno Vicente, enteado do embaixador Werlles Leal!

Os futuros Mestre Churrasqueiros já estão dando a cara! 

Todo mundo pronto? Prepare-se, pois ao rolar a tela você irá se surpreender! 

Feliz Dia das Crianças!

Confira receitas especiais para o Dia das Crianças:

Almoço Especial

Tulipinhas, por Doutor Churras

Dia das Crianças – Imagens ilustrativas

Ingredientes:

1 kg de tulipas;

3 dentes de alho bem picados;

Uma colher de sopa de Dry Rub para frango;

1 colher de chá de Ajinomoto, colorau e de mostarda;

Sal e pimenta do reino a gosto;

2 colheres de sopa cheia de parmesão ralado, podendo ser os de sachê.

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma tigela adicione todos os ingredientes, com exceção do parmesão, e assim, misture bem até todos os temperos incorporarem por iguais às tulipas. Logo após, adicione o parmesão e misture novamente. Espete as tulipas no espeto e em seguida, leve-as para a churrasqueira. 

Esta receita precisa ser levada para a brasa com o fogo baixo, garantindo assim, que os ingredientes não se queimem, assim como ter muita paciência e aguardar as tulipas caramelizar. 

Fralpizza

Ingredientes:

Fraldinha;

150g de muçarela;

1 tomate cortado em rodelas;

Orégano a gosto;

Sal de parrilla.

Modo de preparo:

Na churrasqueira, antes de mais nada, sele a fraldinha dos dois lados na brasa forte, e já aproveita para salpicar o sal de parrilla. Logo após, leve para o fogo baixo na sua churrasqueira e acrescente por cima da carne a muçarela, os tomates cortados em rodelas. Agora, salpique o orégano e aguarde uns minutinhos para a muçarela derreter. Por fim, é só levar para a tábua de corte e deliciar-se com esta receita maravilhosa! É uma ótima opção para servir como entrada no seu churrasco.

Linguiça com Queijo e Chimichurri, Por Werlles Leal e Vicente

CHURRAS E QUEIJO, CONFIRA RECEITAS DOS EMBAIXADORES
Dia das Crianças – Imagens ilustrativas

Ingredientes:

1 kg de linguiça

200 g de muçarela;

Chimichurri

Modo de preparo:

Primeiramente, espete as linguiças no espeto duplo, leve para a brasa forte e aguarde o tempo de cocção. Lembre-se: a linguiça deve formar uma crosta crocante! Ao chegar neste ponto, acrescente por cima a muçarela. Utilize uma brasa para ajudar a derreter o queijo e gratinar! Depois acrescente o chimichurri!

Lanche Especial:

Sanduíche de Carne de Porco

Dia das Crianças – Imagens ilustrativas

Para fazer este maravilhoso sanduíche você vai precisar de:

Carne de porco grelhada desfiada (a quantidade que você preferir para 1 sanduíche);

2 fatias de pão de forma;

2 fatias de bacon;

Molho de mostarda;

2 fatias de queijo cheddar;

Folhas de rúcula baby (a quantidade que você preferir).

Modo de preparo:

Antes de tudo, para fazer esse lanche de churrasco, o ideal é utilizar as sobras de carne de porco. Contudo, você também pode preparar a carne já pensando no sanduba. Primeiramente, deixe o bacon já frito. Agora, com a carne de porco pronta, basta desfiá-la e esquentá-la, caso for fazer no fogão, utilize uma frigideira com tampa. Ao desfiá-la, leve para o fogo e adicione as fatias de cheddar, e assim, desligue o fogo e deixe a panela tampada para o queijo derreter. Feito isso, leve as fatias de pão para tostar, depois é só montar o lanche!

Na fatia que será a base, adicione a carne com o queijo, logo após adicione o bacon, a rúcula e o molho de mostarda. Agora é só aproveitar essa delícia!

Burger Clássico, por Patricio Carvalho

Dia das Crianças – Imagens ilustrativas

Ingredientes:

Serve 1 pessoa

200g de carne, sendo 27% de acém, 27% de paleta, 26% de peito + 20% de gordura do peito (valores aproximados);

2 fatias de queijo;

Pão para burger;

Manteiga;

Sal e Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Desde já molde a carne no formato do hambúrguer e leve para o calor forte na sua churrasqueira, logo, tempere com sal e pimenta do reino. Se liga na dica do embaixador: assim que as laterais do seu hambúrguer tomar cor, chegou a hora de virá-lo. Logo após, tempere o outro lado com sal e pimenta e coloque as fatias de queijo para derreterem. Feito isso, divida o pão ao meio e passe manteiga derretida e leve para a churrasqueira a fim de selá-los. Prontinho! Agora é só montar o burguer e ser feliz!

Smash Duplo, por Doutor Churras

Dia das Crianças – Imagens ilustrativas

Ingredientes:

Serve 1 pessoa

200g de fraldinha moída (aqui o embaixador recomenda usar o cutelo Carovnik para moer a carne);

4 fatias de muçarela ou cheddar;

Pão para hambúrguer;

Sal e pimenta a gosto. 

Modo de preparo:

Moa bem a carne, aqui o embaixador usou o cutelo Carovnik da ChurrasKing, logo após, faça bolinhas e leve-as para a chapa de ferro bem quente da sua churrasqueira. Agora, com a ajuda de uma espátula, aperte bem as carnes contra a chapa quente, tempere com sal e pimenta, e vire-as para selar e o outro lado. Logo após, acrescente os queijos, sendo duas fatias para cada hambúrguer e aguarde derreter. Ah, não se esqueça de selar o pão também! Agora é só pegar os dois hambúrguer e colocar no pão! Adicione algum molho, se acaso você preferir. 

Torta fácil por Majózinho

Dia das Crianças – Imagens ilustrativas

Ingredientes:

Massa:

330g maionese;

500g farinha.

Recheio:

Fio de azeite;

100g bacon picado;

500g peito de frango moído;

Sal a gosto;

1 lata de milho verde;

2 col de sopa de azeitona fatiada;

150g de requeijão cremoso;

Muçarela fatiada;

1 ovo.

Modo de preparo:

Antes de mais nada, em uma tigela misture bem a maionese e a farinha até ficar homogêneo. Logo após, divida a massa ao meio e abra as duas partes com um rolo e coloque uma parte dentro de uma forma untada. Agora, prepare o recheio da torta: basta fritar o bacon em fogo médio até dourar, feito isso, adicione o frango e tempere com sal. Depois de dourar o frango, entre com o milho, a azeitona e o catupiry, mexa bem e reserve.

Coloque o recheio dentro da forma e cubra-o com bastante muçarela, logo após, feche com a outra parte da massa e aperte bem para fixar. Pincele uma gema de ovo por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos. 

Leia mais em:

CHURRASCO BARATO E DELICIOSO! CONFIRA RECEITAS

CARNE SUÍNA, CONFIRA 6 RECEITAS DOS EMBAIXADORES

APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA

Deixe uma resposta