Frutos do Mar na Brasa, confira receitas incríveis!

Quem foi que disse que não há churrasco de frutos do mar? Nossos embaixadores vão te provar o contrário e surpreender com receitas deliciosas.

Em primeiro lugar, não dá para uma churrasqueira viver só de carne! Não é mesmo? Inovar é a chave para o sucesso de todo Mestre Churrasqueiro. Caso você ainda seja um jovem padawan do churrasco, não se preocupe, pois estas receitas são de fácil compreensão.

Antes de mais nada, entendemos que nem todo mundo gosta de frutos do mar ou tem alergia, o que podemos dizer é: sentimos muito, pois as próximas receitas possuem imagens fortes e são todas maravilhosas! É isso, como diria o poeta “é no passinho debochado” mesmo. 

Preparados para as próximas cenas fortes? Segura o coração e o estômago! Agora, confira o nosso especial de Frutos do Mar na Brasa e prepare as receitas mais incríveis na brasa com as dicas dos nossos embaixadores!

Uma homenagem ao dia Mundial do Mar

OS OCEANOS TAMBÉM SÃO FONTES DE VIDA

Sabemos que o mar não está para peixe! Cada vez mais poluído com lixo plásticos que estão, literalmente, prejudicando os ecossistemas marinhos e afetando milhares de vidas marinhas. Por isso, pedimos a vocês que tomem cuidados essenciais para que esta realidade mude.

Pensando nisso, além de utilizar menos produtos plásticos e descartar o lixo corretamente, é preciso consumir conscientemente, ou seja, procurem adquirir frutos do mar sustentáveis! Para isso, é preciso saber se o fornecedor respeita todos os protocolos de cuidados para que não haja impacto negativo na vida marinha. 

Seja consciente!

Saiba mais:

OS OCEANOS TAMBÉM SÃO FONTES DE VIDA

Frutos do Mar na Brasa, confira receitas incríveis! 

Agora sim! Realizamos uma compilação de receitas incríveis de frutos do mar na brasa! Sabe aquela paella de domingo feita no fogão? Aqui vai uma receita de como prepará-la na brasa! Nossa, deu até água na boca!

Prancha de Frutos do Mar na Brasa, por Fagner Guimarães

FRUTOS DO MAR NA BRASA – Imagem ilustrativa
Nesta receita você vai precisar de:

Frutos do Mar:

Lula;

Camarão GG;

Polvo

Temperos:

Sal a gosto;

Pimenta do reino a gosto;

Azeite;

Limão Pepper

Modo de preparo:

Primeiramente é preciso cozinhar o polvo na panela de pressão. Para isso, não é necessário adicionar água, basta colocar o polvo na panela e tampar bem. No entanto, você pode adicionar uma taça de vinho branco seco para dar mais sabor.

Quanto ao camarão e a lula, basta temperar bem com sal, pimenta, azeite e limão pepper. Logo após, espete os camarões no espeto e leve-os à brasa. Depois, retire-os após atingir uma cor rosada e a pele ficar tostada. 

Para o preparo da lula nesta receita, você precisará de uma panela boa o suficiente para aguentar a brasa. No caso do nosso embaixa Fagner GG, ele usa uma panela furada, própria para churrasqueira. Portanto, na panela, adicione a lula crua com bastante para grelhar. Feito isso, retire-a e adicione o polvo já cozido na pressão para grelhar também. 

Para acompanhar este prato perfeito, que tal um maravilhoso risoto caprese? Assista o vídeo do nosso embaixador e acompanhe esta receita incrível! PRANCHA DE FRUTOS DO MAR

Paella na Churrasqueira, por Fagner Guimarães

FRUTOS DO MAR NA BRASA – Paella
Para esta receita você vai precisar de:

Lula,

Mexilhão com ou sem concha,

Polvo,

Camarão Rosa e cinza.

Para cozinhar o polvo:

1 cebola;

Duas folhas de louro;

Salsão

200 ml de água.

Temperos:

Sal e pimenta do reino a gosto;

Azeite para grelhar e dar mais sabor.

Para o arroz:

Arroz bomba,

Pimentão vermelho;

Uma cebola cortada..

5 dentes de alhos picados;

4 tomates picados;

Açafrão;

Tempero pronto para paella;

Ervilhas a gosto;

1 pimenta dedo de moça sem semente.

Modo de preparo:

Desde já, é preciso colocar o polvo na panela de pressão para cozinhar, para isso, acrescente na panela o polvo, a cebola, as folhas de louro e a água. Tampe bem e deixe cozinhar por 8 minutos e acrescente mais um pouco de água e salsão.

Nesse meio tempo, ferva os mexilhões com concha na água salgada por 2 minutos e reserve para a decoração final do prato.

Então, tempere bem as lulas, os camarões e o polvo com sal, pimenta e azeite. Leve-os para uma frigideira furada próximo ao fogo forte e grelhe bem até dourar. Reserve-os. 

Antes de mais nada, uma boa paellera você deve ter, de preferência que aguente o calor forte da brasa. Com a paellera no fogo, acrescente um fio de azeite bem generoso, refogue a cebola, os dentes de alho e os 4 tomates. Feito isso, adicione o arroz bomba, que é o arroz mais indicado para a paella, cubra com o caldo do polvo e ajeite os grãos de arroz. Deixe quietinho enquanto cozinha, não precisa mexer. Logo após, tempere com açafrão e o tempero pronto, logo após, acrescente as ervilhas, a pimenta dedo de moça e o pimentão. 

Após cozinhar por aproximadamente 10 minutos, acrescente os mexilhões (sem concha). Passados 18 minutos, acrescente os frutos do mar por cima do arroz, com isso, você irá perceber que eles irão soltar mais líquidos, dando mais sabor ao prato. 

Para finalizar, o arroz deve ficar al dente, no entanto, você deve aguardar toda a água secar para que assim crie a famosa crostinha, conhecida como Socarrat, ou seja, o segredo da paella.

Choripolvo, por  BBQ King

FRUTOS DO MAR NA BRASA – Imagens ilustrativa
Para esta receita, você irá precisar de:

Tentáculos de polvo já limpinhos;

Alho a gosto bem picadinhos;

Cebola a gosto bem picadinha;

Flor de sal;

Baguete;

1 dedo de água (não precisa cobrir os tentáculos);

Chimichurri.

Chimichurri

2 pimentas dedo-de-moça picadas;

Meia xícara de chá de orégano desidratado;

½ xícara de salsinha fresca;

Meia xícara de chá de azeite;

½ xícara de chá de água;

2 dentes de alhos picados;

2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto;

Sal de parrilla a gosto.

Modo de preparo do Chimichurri

Em primeiro lugar, basta acrescentar todos os ingredientes secos e misturar bem. Depois, basta acrescentar o azeite, a água e o vinagrete. Mexa bem até incorporar tudo. Corrija o sal se precisar. 

Modo de preparo do Choripolvo

Em primeiro lugar, esta receita é muito prática e super fácil de fazer. Basta adicionar todos ingredientes na panela de pressão por cerca de 7 a 8 minutos. Passado este tempo, você pode levar os tentáculos para a brasa ou então pode prepará-lo em qualquer outra panela.

Deixe-os na brasa até ficarem bem douradinhos, logo após, retire-os e leve-os para baguete juntamente com o chimichurri. Feito isso, basta salpicar a flor de sal e está pronto o seu maravilhoso Choripolvo!

Leia mais em:

APOSTE NO CEVICHE COMO ENTRADA PARA O SEU CHURRASCO

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE CHURRASCO PELO MUNDO

ACOMPANHAMENTOS ALÉM DO VINAGRETE

Deixe uma resposta