LANCHE DE CHURRASCO: CONFIRA RECEITAS FÁCEIS

Lanche de Churrasco: confira receitas fáceis

Primeiramente, caso você seja do time que ama quando sobram churrasco e assim preparar uma outra refeição, então você vai amar essas receitas de lanche de churrasco que a gente separou!

De antemão, não tem nada de receitas de hambúrguer, mas se você ama tanto um burger delicioso e muito suculento, veja esta matéria: APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA

Quem ama brasa não pode ficar só na carninha grelhada, tem que saber preparar outras receitas também! Pensando nisso, separamos 4 receitas maravilhosas e super fáceis de serem feitas, ou seja, até quem é padawan do churrasco, vai compreender.

Antes de mais nada, já comece a preparar a brasa, pois hoje você irá deliciar-se com um maravilhoso lanche de churrasco!

Confira agora receitas fáceis e deliciosas de lanches de churrasco!

Sanduíche de Picanha com Pimentões Grelhados

LANCHE DE CHURRASCO: CONFIRA RECEITAS FÁCEIS

Receita para 2 pessoas

Ingredientes:

2 steaks de picanha de aproximadamente 2 centímetros;

2 pães para hambúrguer da sua preferência;

1 pimentão pequeno vermelho e mais 1 pimentão pequeno amarelo;

2 folhas de alface;

4 rodelas de tomate;

Sal de parrilla;

Molho barbecue da sua preferência (opcional).

Modo de preparo:

Primeiramente, é preciso fazer uma boa brasa e adicionar a picanha cortada em steaks na grelha, assim como os pimentões. Logo após atingir o seu ponto ideal, retire as picanhas e corte-as em tirinhas finas, para isso, indicamos usar a nossa Faca do Chef de 8″, com acabamento em Aço Damasco. Contudo, ao retirar os pimentões da brasa, retire também o excesso de casca tostada e corte-os grosseiramente.

Para deixar os pães mais frescos e deliciosos, basta cortá-los ao meio e levar para a grelha também. Deixe por poucos minutos a fim de dar apenas uma pequena tostada. Feito isso, basta montar o lanche da seguinte forma: sobre a primeira fatia do pão, acrescente o alface e o tomate, logo após acrescente também a carne e os pimentões. Para finalizar, adicione um molho à sua escolha, a dica do chef é usar molho barbecue. 

Sanduíche de Carne de Porco 

LANCHE DE CHURRASCO: CONFIRA RECEITAS FÁCEIS

Sobrou carne de porco do seu churrasco? Já separa duas fatias de pão de forma e vamos lanchar!

Para fazer este maravilhoso sanduíche você vai precisar de:

Carne de porco grelhada desfiada (a quantidade que você preferir para 1 sanduíche);

2 fatias de pão de forma;

2 fatias de bacon;

Molho de mostarda;

2 fatias de queijo cheddar;

Folhas de rúcula baby (a quantidade que você preferir).

Modo de preparo:

Antes de tudo, para fazer esse lanche de churrasco, o ideal é utilizar as sobras de carne de porco. Contudo, você também pode preparar a carne já pensando no sanduba. Primeiramente, deixe o bacon já frito. Agora, com a carne de porco pronta, basta desfiá-la e esquentá-la, caso for fazer no fogão, utilize uma frigideira com tampa. Ao desfiá-la, leve para o fogo e adicione as fatias de cheddar, e assim, desligue o fogo e deixe a panela tampada para o queijo derreter. Feito isso, leve as fatias de pão para tostar, depois é só montar o lanche!

Na fatia que será a base, adicione a carne com o queijo, logo após adicione o bacon, a rúcula e o molho de mostarda. Agora é só aproveitar essa delícia!

Paoliça, por @patriciocarvalho21

Ingredientes:

01 Baguete;

Linguiça;

200 gramas de Queijo Coalho;

½ Cebola roxa;

01 colher de sopa de alho picadinho;

Uma colher de sopa de pimenta de cheiro;

1 punhado salsinha e cebolinha;

Azeite extra virgem;

Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, retire todo o recheio da linguiça e adicione em um bowl. Logo após, acrescente junto ao recheio a cebola roxa, o alho, a salsinha, a cebolinha, a pimenta de cheiro, a pimenta do reino e o azeite. Feito isso, misture bem até que todos os ingredientes incorporem e virem uma massa bem bonita. Depois, pegue o pão, corte ao meio separando as partes. Amasse bem o miolo, fazendo uma canoa. Feito isso, divida a massa e acrescente a metade em uma parte do pão. Com a ajuda de uma colher, aperte bem. Agora, repita a operação na outra parte da baguete. Leve o pão para a grelha ou parrilla, com o recheio virado para a brasa. Para finalizar: vire o pão quando o recheio estiver dourado e deixe uns minutinhos para que a outra parte do pão também fique crocante.

Sanduba de Fraldinha

LANCHE DE CHURRASCO: CONFIRA RECEITAS FÁCEIS

Para um sanduba, você vai precisar de:

Fraldinha cortada em tirinhas;

4 rodelas de cebola roxa;

Uma folha de alface americana;

Tomatinhos cortados ao meio;

Pão da sua preferência

Sal de parrilla a gosto.

Modo de preparo:

Depois de fazer a brasa, adicione a fraldinha na grelha e deixe para alcançar o ponto desejado. Enquanto isso, corte o pão ao meio e leve para a brasa também e deixe dar uma leve tostadinha. Assim que a carne atingir o ponto, retire da grelha e corte-a em fatias finas

Conta aqui para a gente sobre o que você achou desse especial! 

Como visto, nem tudo são sobras! Nada te impede de preparar um lanche especial na brasa e com isso, arrancar vários sorrisos. Por isso, escolhemos carnes especiais e também carnes mais acessíveis, para que assim, todo mundo sinta o prazer de churrasquear sem peso na consciência. 

Saiba mais:

APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA

CHURRASCO BARATO E DELICIOSO! CONFIRA RECEITAS

5 CORTES QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CHURRASCO

Deixe uma resposta