RECEITAS PERFEITAS DE CORAÇÃOZINHO

Receitas Perfeitas de Coraçãozinho

Antes de mais nada, o bom churrasco é aquele que serve um delicioso coração de galinha para ser petiscado. É ou não é verdade? Caso você concorde com esta afirmação, então chegue mais para aprender receitas perfeitas de coraçãozinho! São receitas fáceis, rápidas e sensacionais para você fazer aí na sua casa e arrasar no churrasco! Assim como o churrasco perfeito tem que ter coraçãozinho, o coraçãozinho perfeito é aquele testado e aprovado pelos nossos embaixadores!

Acima de tudo, os embaixadores da ChurrasKing comandam a arte de churrasquear, sem sombra de dúvidas! Por isso, eu trouxe para você as melhores receitas desta iguaria muito adorada pelos brasileiros e que se tornou uma regra nos melhores churrascos. Além disso, a criançada ama, assim como os adultos, que adoram comer um coração de galinha tomando aquela cerveja gelada.

Agora, delicie-se com essas receitas perfeitas de coraçãozinho! Elaboradas especialmente para vocês.

Antes, confira dicas para temperar os corações de galinha

Temperos para as receitas perfeitas de coraçãozinho

O coração da galinha é uma iguaria maravilhosa, ou seja, não precisa ter medo de ‘tacar’ temperos! Fazer uma marinada é uma ótima ideia, por exemplo, assim como preparar um mix de temperos, cuja finalidade irá realçar mais ainda o sabor. Portanto, você pode utilizar azeite balsâmico, alho e cebola em pó, um mix de pimentas, além de alecrim desidratado. Até mesmo uma cervejinha!

Quem não arrisca, não petisca e aí que não tem petisco mesmo! Sendo assim, faça testes e procure aquilo que melhor agrada o seu paladar. Enquanto isso, siga as orientações dos nossos embaixadores e prepare aí na sua casa os melhores corações de galinha do mundo!

Leia mais em:

CONFIRA RECEITAS DELICIOSAS DE TULIPA NA BRASA

Marinada de Coraçãozinho Top das Galáxias, por Werlles Leal

Receitas Perfeitas de Coraçãozinho dos Embaixadores da ChurrasKing

Ingredientes:

Para 1kg de coraçãozinho

Cachaça;

Shoyu;

Chimichurri desidratado;

Sal de parrilla com mix de sal de pimentas.

Modo de preparo:

Em um refratário retangular, deposite os corações de modo que eles fiquem lado a lado. Logo após, acrescente a cachaça até a metade dos corações e complete com a mesma quantidade de shoyu. Depois, acrescente o chimichurri a gosto, assim como o sal de parrilla. Por fim, deixe marinando por cerca de 30 minutos antes de levar para a churrasqueira.

Coraçãozinho com Caipirinha, por Patricio Carvalho

Para esta receita, será necessário fazer uma bela de uma marinada que remete a esta maravilhosa bebida brasileira: a caipirinha! Assim sendo, vamos para a receita:

Ingredientes:

Marinada:

1kg de coração de frango;

70 ml de cachaça;

Raspas de 1 limão;

Suco de 2 limões médios;

1 colher de chá de açúcar;

1 colher de sopa cheia de sal (a gosto).

Adicione no espeto:

Cebola cortada em 4 pedaços e separe as pétalas;

Limão siciliano cortado em fatias meia lua.

Modo de preparo:

Primeiramente, em um refratário, adicione todos os ingredientes da marinada, inclusive os coraçãozinhos. Então, deixe marinando por pelo menos 1 hora. Logo após, monte o espeto com os limões, a cebola e os corações já marinados, os intercalando. Por fim, leve para o fogo médio por até 10 minutos e vire o espeto e deixe finalizar por mais 10 minutos, ou até o seu ponto desejado.

Coração de Frango na Cerveja, por Doutor Churras

Ingredientes:

1kg de coração de frango;

4 dentes de alho;

Sal a gosto e uma pimenta dedo de moça sem sementes;

1 lata de cerveja;

50 ml de shoyu;

1/3 de maço de salsa e cebolinha;

3 colheres de sopa de óleo ou azeite.

Modo de preparo:

Em uma tigela, adicione todos os ingredientes, assim como o coraçãozinho. Logo após, misture bem e deixe marinando na geladeira por pelo menos duas horas. Feito isso, adicione os corações no espeto e leve para o fogo médio. Se liga na dica do embaixador: o Doutor Churras indica comer os corações ‘ao ponto’, pois passando disso, essa miudeza vira uma borracha. Ninguém quer servir borra no churrasco, não é mesmo majestade?! 

Vinagrete de Coração de Frango, por Fernando Liberato

Eita trem bom! Nesta incrível receita, o nosso embaixador Fernando Liberato juntou dois clássicos que não podem faltar em nenhum churrasco: o vinagrete e o coraçãozinho de galinha. Assim sendo, o resultado disso tudo não podia ser melhor: Vinagrete de Coração de Galinha!

Uma receita fácil, deliciosa, onde o coraçãozinho fica extremamente suculento e no ponto certo! 

Ingredientes:

Marinada:

1 xícara de shoyu;

5 dentes de alho;

1/2 xícara de cerveja;

2 colheres de sopa de manteiga de garrafa;

2 colheres de sopa de orégano seco;

Sal e Pimenta a gosto.

Para o Vinagrete:

1/2 Pimentão amarelo;

1 Cebola roxa;

1 Tomate;

3 dentes de Alho;

Coentro a gosto;

Sumo de 1 limão;

1/5 xícara de azeite;

1 colher de melaço de cana;

Sal e Pimenta a gosto.

Uma receita perfeita, merece facas perfeitas!

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, seguindo as orientações do nosso embaixador Fernando Liberato, é necessário retirar as artérias dos coraçõezinhos, use a Faca do Chef, de 8″ da ChurrasKing, a fim de obter um melhor resultado e mais agilidade para o seu preparo. Feito isso, despeje os corações em uma tigela grande, e assim, acrescente todos os ingredientes da marinada. Logo após, misture bem todos ingredientes para incorporar bem, deixe marinando por pelo menos 30 minutos dentro da geladeira. 

Enquanto isso, em outra tigela, vamos preparar o vinagrete. De antemão, corte uniformemente os ingredientes do vinagrete, para que a apresentação do prato fique mais bonita, para tanto, use a faca Santoku, de 8″ da ChurrasKing, uma faca de alto padrão usada por chef renomados! A Santoku vai lhe ajudar a obter além de um melhor resultado, assim como mais agilidade na preparação. 

Após devidamente cortados, misture bem todos os ingredientes do vinagrete e reserve. Nesse sentido, disponha os corações nos espetos e leve para a churrasqueira em fogo médio, regando de tempos em tempos com o caldo da marinada. 

Ao chegar no ponto ideal, retire os corações da churrasqueira e os adicione no vinagrete. Feito isso, misture bem e sirva em seguida. Caso preferir, adicione a salsa para deixar o prato ainda mais bonito!

Deixe uma resposta